Áudio criptografado e testes de videochamada são novos esforços do Facebook em segurança

Compartilhar em:

Os testes, que devem começar ao longo desta semana, incluirão testes de chamadas de áudio e vídeo criptografadas de ponta a ponta.

No momento, as conversas secretas só oferecem suporte a mensagens, fotos, videoclipes, gravações de voz e adesivos enviados com criptografia de ponta a ponta, um protocolo que visa impedir que qualquer pessoa, exceto os participantes, leia o conteúdo, incluindo fornecedores de plataforma.

O Secret Conversations não oferece suporte a mensagens de grupo criptografadas, pagamentos ou chamadas de áudio / vídeo; no entanto, a gigante da mídia social agora começou a testar opções de criptografia estendidas para uma possível implementação no futuro.

Os participantes do grupo de teste verão um ícone de telefone na parte superior da janela Conversas secretas, conforme mostrado abaixo, que pode ser selecionado para fazer uma chamada. A opção será definida em um layout semelhante ao das janelas típicas do Messenger.

O Facebook disse à ZDNet que os recursos “darão às pessoas mais opções e controles” e que o desenvolvimento nessas áreas é um “passo importante para tornar o Messenger uma experiência mais segura e privada”.

Os testes devem durar vários meses. Possíveis implementações podem ocorrer dependendo do sucesso dos testes.

Além disso, a empresa está testando um novo recurso de cronômetro. Conversas secretas já permitem que os usuários definam um cronômetro para que suas mensagens expirem, mas o bolt-on permitirá que os participantes desliguem totalmente as mensagens que desaparecem – ou defina um cronômetro padrão para que o conteúdo desapareça com base em um minuto, 15 minutos ou 24 intervalos de horas.

A empresa já havia anunciado seus planos de fazer chats em toda a plataforma criptografados por padrão, provavelmente anos antes de tal implementação estar pronta. Nesse ínterim, os testes com conversas secretas podem abrir o caminho para o desenvolvimento de criptografia padrão.

“Embora esperemos fazer mais progresso na criptografia de ponta a ponta padrão para Messenger e Instagram Direct este ano, é um projeto de longo prazo e não estaremos totalmente criptografadas de ponta a ponta até em 2022, no mínimo “, disse a empresa.

Assim como o Facebook, milhares de empresas estão investindo em tecnologia para segurança de seus negócios, faça como eles e converse agora com um de nossos especialistas em segurança digital e identifique a melhor solução para garantir a segurança de seus dados: comercial@ksecurity.com.br

Fonte: ZDnet

VOLTAR

No cenário digital atual, a segurança da informação é vital para qualquer negócio. Diante de uma crescente lista de ameaças cibernéticas, a gestão de vulnerabilidade é uma ferramenta crucial para as empresas que desejam proteger seus dados e recursos digitais. 
Apenas 5% das empresas possuem um especialista em segurança cibernética com assento no conselho de administração, apesar de inúmeros estudos comprovarem existir uma forte correlação entre uma robusta proteção dos sistema e um desempenho financeiro significativamente superior, segundo um novo relatório da Diligent e Bitsight.
Pix, a popular plataforma de transferências bancárias no Brasil, está enfrentando um novo desafio: o malware conhecido como BrasDex Esse software malicioso tem como alvo dispositivos Android e se infiltra nos smartphones por meio de links ou mensagens suspeitas. Uma vez instalado, o BrasDex intercepta transações feitas via Pix, alterando o destinatário e o valor sem o conhecimento do usuário.
Rolar para cima