Brasil tem o maior número de credenciais vazadas em 2022

Compartilhar em:

País ficou à frente de países como Índia e Estados Unidos

O ano de 2022 não foi fácil para a cybersegurança no Brasil. O país fechou o ano com o maior número de credenciais vazadas por cibercriminosos, enquanto outros territórios apresentam baixos números de vazamentos.

Nosso país aparece com 11% de todos os logins globais obtidos por malware no ano de 2022 e com mais de 74,9 milhões de entradas disponibilizadas.

Estes indicadores coloca o Brasil à frente de países como Índia e Estados Únidos, que até então lideravam o ranking em anos anteriores.

De acordo com a empresa de Cibersegurança Darktracer, o volume de comprometimento de credenciais praticamente quadriplicou no país, com um crescimento de 290% no total registrado em 2022 em relação ao ano anterior, onde o saldo foi de mais de 19,2 milhões de registros vazados em 2021.

Já em aspectos globais, o comprometimento de credenciais também dobrou, chegando em 125% maior do que identificado em 2021, onde atingimos a marca de 290 milhões de credenciais vazadas.

“Desde a aparição do malware ladrão de dados AZORult, em 2016, houve crescimento constante no vazamento de credenciais a cada ano, com um ritmo anual de 2x.

A chegada do Redline Stealer em 2020 fez com que isso se tornasse central e levou a um aumento significativo no vazamento de credenciais. Em 2022, mais de 650 milhões de logins foram vazados globalmente. Enquanto EUA, França e Alemanha viram queda em relação a 2021, todos os outros países tiveram crescimento no total de vazamentos.” Afirma a empresa.

Nomes como Raccoon Stealer e Redline são conhecidos na dark web como os malwares responsáveis pelo roubo de credenciais e é vendido a qualquer interessado em realizar ataques.

Você sabia que a Ksecurity possui soluções para cada etapa da sua segurança?

Investir em segurança de dados e tecnologia é a decisão mais inteligente que sua empresa pode ter.

Para isso, conte com a Ksecurity e toda sua equipe altamente qualificada e certificada para levar total segurança para seus dados e negócios.

Converse agora com um de nossos especialistas e veja qual a melhor solução para proteger seu negócio: comercial@ksecurity.com.br

VOLTAR

No cenário digital atual, a segurança da informação é vital para qualquer negócio. Diante de uma crescente lista de ameaças cibernéticas, a gestão de vulnerabilidade é uma ferramenta crucial para as empresas que desejam proteger seus dados e recursos digitais. 
Apenas 5% das empresas possuem um especialista em segurança cibernética com assento no conselho de administração, apesar de inúmeros estudos comprovarem existir uma forte correlação entre uma robusta proteção dos sistema e um desempenho financeiro significativamente superior, segundo um novo relatório da Diligent e Bitsight.
Pix, a popular plataforma de transferências bancárias no Brasil, está enfrentando um novo desafio: o malware conhecido como BrasDex Esse software malicioso tem como alvo dispositivos Android e se infiltra nos smartphones por meio de links ou mensagens suspeitas. Uma vez instalado, o BrasDex intercepta transações feitas via Pix, alterando o destinatário e o valor sem o conhecimento do usuário.
Rolar para cima