País ficou à frente de países como Índia e Estados Unidos
O ano de 2022 não foi fácil para a cybersegurança no Brasil. O país fechou o ano com o maior número de credenciais vazadas por cibercriminosos, enquanto outros territórios apresentam baixos números de vazamentos.
Nosso país aparece com 11% de todos os logins globais obtidos por malware no ano de 2022 e com mais de 74,9 milhões de entradas disponibilizadas.
Estes indicadores coloca o Brasil à frente de países como Índia e Estados Únidos, que até então lideravam o ranking em anos anteriores.
De acordo com a empresa de Cibersegurança Darktracer, o volume de comprometimento de credenciais praticamente quadriplicou no país, com um crescimento de 290% no total registrado em 2022 em relação ao ano anterior, onde o saldo foi de mais de 19,2 milhões de registros vazados em 2021.
Já em aspectos globais, o comprometimento de credenciais também dobrou, chegando em 125% maior do que identificado em 2021, onde atingimos a marca de 290 milhões de credenciais vazadas.
“Desde a aparição do malware ladrão de dados AZORult, em 2016, houve crescimento constante no vazamento de credenciais a cada ano, com um ritmo anual de 2x.
A chegada do Redline Stealer em 2020 fez com que isso se tornasse central e levou a um aumento significativo no vazamento de credenciais. Em 2022, mais de 650 milhões de logins foram vazados globalmente. Enquanto EUA, França e Alemanha viram queda em relação a 2021, todos os outros países tiveram crescimento no total de vazamentos.” Afirma a empresa.
Nomes como Raccoon Stealer e Redline são conhecidos na dark web como os malwares responsáveis pelo roubo de credenciais e é vendido a qualquer interessado em realizar ataques.
Você sabia que a Ksecurity possui soluções para cada etapa da sua segurança?
Investir em segurança de dados e tecnologia é a decisão mais inteligente que sua empresa pode ter.
Para isso, conte com a Ksecurity e toda sua equipe altamente qualificada e certificada para levar total segurança para seus dados e negócios.
Converse agora com um de nossos especialistas e veja qual a melhor solução para proteger seu negócio: comercial@ksecurity.com.br